21/11/13

Sexo, mentiras e Pepsi


Virgolina, uma virgem batida de meia-idade, sentou-se e pediu uma Coca-Cola. O empregado, alto e loiro, questionou com ar trocista:
- Coca-Cola não temos. Pode ser Pepsi?
- Pode  – respondeu Virgolina olhando para o relógio, como se esperasse alguém.
O empregado colocou sobre a mesa a lata de refrigerante, um copo com uma rodela de limão e uma palhinha.
Virgolina encheu o copo, ignorou a palhinha e bebeu o conteúdo de um trago. As borbulhas gás precipitaram-se no estômago vazio, fazendo-a estremecer. Foi invadida interiormente por uma náusea momentânea. Sentiu o refluxo gasoso subindo vertiginosamente e soltou um vibrante e sonoro arroto, que pareceu prolongar-se por infindáveis segundos. Todos os olhares de reprovação e censura das mesas circundantes fixaram-se nela e Virgolina sentiu necessidade de se explicar e de tomar uma posição firme:
- Nunca bebam Pepsi! Esta bebida é horrível e fez-me arrotar sem querer. Que porcaria… por favor passem esta mensagem, que ninguém beba Pepsi! É importante que todos se unam e nunca mais bebam Pepsi!
- Com licença?! – advertiu uma sexagenária que comia uma torrada a duas mesas de distância.
- Perdão minha senhora. Com licença – retorquiu Virgolina envergonhada mas com uma pequena sensação de gozo, a de ter desferido uma estocada fatal no refrigerante inconveniente, que agora iria sentir nas vendas o resultado da sua indignação. Ela tinha a certeza que o movimento iria crescer e tornar-se imparável. Prova disso era a manifestação espontânea de apoio que acabava de testemunhar ao ver as pessoas quase mecanicamente e em simultâneo a erguerem o punho cerrado enquanto gritavam em uníssono – Pepsi nunca mais! Pepsi nunca mais! Pepsi nunca mais!
Alguns segundos depois chegava Coelho, um tipo execrável que habitualmente abusava dela. Pegou-lhe no braço com brusquidão e arrastou-a para a casa de banho contra a sua vontade. Subiu-lhe a saia e arrancou-lhe as cuecas, empurrando-a contra a parede fria. Virgolina implorou, usando o argumento recorrente:
- Não! Não! Por favor não, que eu sou virgem!…
Coelho respondeu indiferente:
- Pois que seja, vou-te sodomizar outra vez. Como habitualmente…
Pouco depois de Coelho ter abandonado a casa de banho com ar indiferente, Virgolina saíu do pequeno cubículo envergonhada, procurando algum sinal de compaixão nos rostos que momentos antes tinham reprovado o seu comportamento mas que depois lhe tinham dado a sua solidariedade. Porém, nem um olhar de complacência. A nota dominante era uma espécie de torpor colectivo e um estranho esforço de indiferença. Todos figiam não reparar no sucedido.
Virgolina sentiu vontade de gritar, de pedir ajuda para denunciar o abusador, de desmascará-lo, de o castigar, mas conteve dentro de si toda a raiva e humilhação. Afinal arrotar inadvertidamente em público era bem mais desconcertante do que ser sodomizada em segredo por Coelho. Pelo menos continuava virgem.
Sentou-se novamente à mesa e pediu uma 7UP. Sete, o número de Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo. A ideia reconfortou-a, mesmo sabendo que o refrigerante que pedira era extremamente rico em gás.


6 comentários:

  1. É verdade Relaxoterapeuta, é mais fácil protestar contra a Pepsi do que correr com o Coelho do governo. Bem caçado.

    ResponderEliminar
  2. Bem se às vezes o Relaxoterapeuta não é fácil de decifrar, desta vez esmerou-se. Arrotar postas de pescada impante de soberba, e depois ser corneado qual noiva semi virgem abandonada no altar, trocada por outra mais madura e bem mais matreira, enfim já desmamada. Bem feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boa a sua opinião. Texto fenomenal. Uma clarividência digna de ser notada.

      Eliminar
    2. Soberba não, SOBERBO!!!

      Eliminar
    3. Soberbo não! Soberba sim

      Eliminar
  3. A. Constâncionovembro 22, 2013

    Entre um arrote de Pepsi e o culto do CR7, o melhor do Mundo, não sobra tempo para reparar nos humilhados e ofendidos, nem para dar nome aos bois que, todos os dias, nos agridem e ofendem.
    Texto bem caçado, como sempre.

    ResponderEliminar