16/01/11

Razões para não apostar no Sr. Silva (IV)



4ª Razão


“O Estranho Caso das Escutas”, uma película de argumento entre o púrrio, o pífio e o mirabolante, realizada pelo Sr. Silva, e que estreou nas salas de todos o país no pretérito verão, é paradigmática. A forma leviana e inconsequente como o dito senhor tratou de um assunto de tamanho melindre é, no mínimo, infeliz (para não dizer irresponsável). É que, a ser verdade, dar-lhe-ia razões supra óbvias para rescindir por justa causa o contrato a termo com o precário engenheiro Pinto de Sousa, mas que, a ser mentira, deveria ter desencadeado uma atitude enérgica e viril, ou mesmo hormonal, culminando na aplicação de alguns açoites ou mesmo vergastadas de cavalo marinho no Sr. Lima e nos seus acólitozitos.
Mas, como se deveria então ter portado o Sr. Silva? Não sou eu que o digo, mas é o próprio que responde, e na internet, como ele tanto gosta.


É por esta e por outras que me irrita gente que diz uma coisa mas que faz o seu contrário. Irrita-me profundamente!!!


5 comentários:

  1. Verdades que doiemjaneiro 17, 2011

    Sempre estou para ver o que o senhor relaxoterapeuta tem para nos dizer no domingo à noite, quando o Professor Cavaco Silva for de novo eleito Presidente da República à primeira volta. Não se esqueça que o povo é quem mais ordena.

    ResponderEliminar
  2. De facto existem muitos Portugueses que têm a memória curta.
    É basico perceber que o Sr.Cavaco demonstrou já não ser alternativa.Isto porque,o seu mandato é todo ele apostado na continuação desta politica desastrosa de direita,fazendo sempre pressão para que o PS e o PSD,aprovassem todas as medidas que estão aí para mal dos Portugueses.E também porque uma vez reeleito,insistirá na continuação do agravamento da vida de todos nós.Mais PECs se seguirão,em nome da União Europeia,numa completa submissão aos Países mais ricos da Europa.Isto para não lembrar a sua governação quando era primeiro ministro em que deu uma enorme machadada no nosso tecido produtivo,designadamente na Industria,Agricultura e Pescas.
    Mas mesmo assim,ainda pode voltar a ganhar...Cada um de nós assumirá então as suas responsabilidades !

    ResponderEliminar
  3. E no apontado pelo Relaxoterapeuta neste ponto IV é o sr. Silva pródigo!
    Por isso, se se verificar, no domingo à noite, que o referido sr. garante mais cinco anos como o mais alto responsável por este velho e pobre Portugal, isso só demonstra que os portugueses, desde há muito, deixaram de ter memória e sofrem de uma absoluta falta de sentido crítico.

    Já o disse e reafirmo: No primeiro quadrado é que eu não ponho a minha cruzinha!

    ResponderEliminar
  4. Uma achega:

    http://tabusdecavaco.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Flor do Lizjaneiro 18, 2011

    Bom dia,

    Esta é, a oportunidade única dos PORTUGUESES, no próximo dia 23, dizerem a esta classe política, que estamos fartos de COMPETENTES DESONESTOS E CORRUPTOS.
    Nos USA ou na Inglaterra (Países que tanto admiramos) se os Presidentes e seus amigos, estivessem envolvidos num caso semelhante ao do BPN, há muito que já estavam de partida.
    O Sr Cavaco Silva, Presidente desta nossa República, deve explicações aos PORTUGUESES, sobre os seus negócios privados, porque somos TODOS NÓS, que vamos pagar esta MONSTRUOSA e PESADA FACTURA.

    ResponderEliminar